sexta-feira, 15 de abril de 2011

Perfumes S/S

Por sugestão de uma leitora, segue uma lista de alguns perfumes indicados para esta Estação.
Comecemos com um dos meus preferidos:

Chloé Rose Edition,
eau de parfum,
84,33 euros
A Chloé celebra,assim, a Primavera com Rose Edition. Em causa está uma edição limitada que é uma variação do Chloé Eau de Parfum de 2008. O nome prende-se como  o seu aroma, que nos remete para um bouquet floral onde predomina a chamada rainha das flores - a rosa. 


L'eau de Carolina Herrera
pvp sob consulta
Tudo neste perfume é apelativo. A embalagem então, é um deleite! Este perfume é descrito como "fresco e delicado"  e a sua fragrância é composta por notas de laranja, rosa, jasmim, lírio do vale, sândalo e canela.

Bronze Goddess Soleil, eau fraîche,
Estée Lauder,
pvp 57,94 euros

Apetece mesmo usar!! Pretendeu-se criar com esta essência um ambiente exótico, e por isso juntaram-se notas de madeira às florais. Podendo sentir-se ainda, a lavanda.


Splash Cranberry,
eau de toilette,
Marc Jacobs,
pvp 82,21 euros
Inspirado no primeiro gole de um cocktail num dia de Verão, Marc Jacobs apresenta 3 novos aromas Splash Limited Edition: Cranberry, Curacao e Ginger. Neste perfume pode sentir-se a tangerina, toranja rosa e madressilva como algumas das notas ali presentes.
Taj Sunset
eau de toilette, Escada,
pvp 67,34 euros
Esta é a nova fragrância de Verão da Escada. Mais uma edição limitada. Este perfume combina notas de frutas tropicais e de creme de côco, encarnando, deste modo, o exotismo e aventura do Verão em Goa. 

Apresentadas algumas das opções e instalada a dúvida sobre qual escolher, seguem-se algumas dicas sobre como eleger um perfume para esta Estação. Quem nos elucida é Trudi Loren, vice-presidente da divisão de perfumes da DKNY*. 
Assim que encetarmos a busca pela fragrância ideal, há que recordar que apenas devemos experimentar 3 de cada vez, pois de outro modo, a informação olfactiva será excessiva e difícil de gerir.
A escolha deverá recair sobre um perfume que contenha notas frescas florais ou cítricas, mais adequadas aos meses quentes ou húmidos.
Sinta-os, preferencialmente, na pele e para uma opção refrescante Trudi sugere que se guarde o perfume no frigorífico para que seja aplicado sempre fresco.

*para mais informação consultar a Vogue Portugal Suplemento Beleza,  pág. 20, de onde foram retiradas as dicas que seguidamente se mencionam.

4 comentários:

  1. Bemmmm mas contigo ou é ou não é. Muito bem, que artigo completo!!!!! Parabéns! Vou ter que escolher um perfuminho para esta estação, vou seguir as dicas! Beijinhooo

    ResponderEliminar
  2. Hum...eu não sabia que havia "discos pedidos"!! Assim sendo, qualquer dia também formulo o meu humilde pedido!! hihihi.... ;)Beijinho..
    (Vânia)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem q gostaste! =) Estes são os meus preferidos.
    Vânia, sim, aceitam-se dicas!! =P

    bj

    ResponderEliminar
  4. Deixa-me dizer-te que experimentei o Chloe Limited Edition e posso afirmar com todas as letras que é simplesmente fantástico, nunca tinha experimentado nenhum perfume da marca mas sem duvida que surpreendeu me...estava indecisa entre o Escada, o Carolina Herrera e o CHloe mas já não tenho dúvidas que vou optar pelo Chloe embora o preço não seja muito apelativo...:)))mas sem dúvida que vale a pena:))

    ResponderEliminar