quarta-feira, 20 de abril de 2011

Da Condução

Uns quantos meses depois, voltei a sentar-me ao volante. Até aqui nada de novo ou relevante. Impressionante é perceber que o civismo é coisa que abunda cada vez menos entre condutores, isso e o conhecimento do código da estrada. 
Eu não me considero a melhor das condutoras nem nada que se pareça, mas há mínimos... há gente que desconhece por completo as normas estradais. E depois dou comigo a falar sozinha e a vociferar sobre quem lhes terá dado a carta e outras coisas menos simpáticas...
É por estas e por outras razões, que agora prefiro ir no banco de trás a tratar das crias e a pensar em coisas tão fúteis como sejam os casacos de que precisam ou naqueles sapatinhos lindos que vimos e que ficam tão bem com aquele outro vestido... e lá vou eu, completamente alienada do trânsito e dos disparates que por essas ruas se fazem. Tão melhor!! 

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, apesar de agora e pelo menos por enquanto, preferir coupar o lugar do condutor. ;) No entanto, se a falta de civismo se verifica-se apenas entre condutores nem era muito mau, verdade seja dita..

    ResponderEliminar