terça-feira, 26 de abril de 2011

A Felicidade

Vamos supor que sempre se imaginaram a fazer uma coisa. Desde que decidiram enveredar por determinado curso, o único objectivo estava bem definido e havia que lá chegar, custasse o que custasse. Nem que isso implicasse um mestrado, uma pós-graduação (o saber não ocupa lugar e quantas mais melhor), porém, engravidamos e a somar ao sono, enjoos e um feitio de #$%6/, temos meses a fio de estudo intensivo... sair de casa só quando o rei fazia anos, que esta era uma meta que me tinha proposto atingir e não havia de ser por falta de estudo que a coisa não ia acontecer. A coisa pela qual lutamos acontece! o esforço não foi em vão... dada a minha situação optei por não ir de imediato para Lisboa fazer o estágio porque era melhor para elas e sem dúvida, para mim... apresentei um requerimento para ingressar no curso seguinte, que curiosamente seria por agora... Surprise Surprise!! não haverá curso este ano... a Menina vai ter que aguardar até abrir o próximo curso... quando?! não se sabe.
A minha vida já estruturada e planeada ganha, assim, uma nova dimensão. Já me tinham dito que não se pode ter tudo... isto é, ser-se plenamente feliz. Eu sempre achei o contrário, há alturas em que se pode ser completamente feliz, totalmente realizado, e até hoje era assim que me sentia.
Dei por mim a pensar que se calhar eu é que estava errada. Contudo, até arregaçar as mangas, pôr mãos à obra e fazer por ter essa felicidade toda outra vez, quero acreditar que é mesmo possível.

4 comentários:

  1. É complicado querida...
    Não podemos ser felizes todos os dias, todas as horas... Podemos fazer por isso, como fazes, lutar para alcançarmos os nossos objectivos, mas a felicidade é um estado de espírito como outro qualquer...
    Se não sentíssemos tristeza, melancolia, raiva, se fossemos sempre felizes, não saberíamos o que a felicidade é realmente.
    São as alturas em que estamos menos bem, que nos fazem lembrar a felicidade e lutar para alcançá-la!
    Se quisermos ser felizes num estado contínuo, vamos acabar por nos decepcionar... Isso não existe!
    Todos os sentimentos são necessários, para podermos valorizar determinadas coisas na vida!
    Digo eu... Sei lá!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Um sonho adiado não é um sonho que não será realizado. E se assim foi, já pensaste que se calhar até foi porque é melhor para ti assim... mais um tempinho com as M&M e depois então o realizar de um sonho!!! ***

    ResponderEliminar
  3. Vamos ser Felizes Menina!
    Sei q já alcançou tantas metas!!
    E agora com as M&M's e este blog fantástico... Upa, upa!! ;D
    A Menina é uma verdadeira heroína!
    Nunca desista! Ainda é tãooo novaaa!
    Beijinho e muita força.
    Felicidades.

    Vanda, a menina amiga da Sis... :)

    ResponderEliminar
  4. Obgda a todas! =)
    É por isto que gosto tanto do blog! desta energia positiva vinda de pessoas que, em alguns casos, só assim tive oportunidade de "conhecer".

    bj

    ResponderEliminar