segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Baptismo

Sempre disse que queria baptizar as minhas filhas o quanto antes, porém, elas nasceram em Novembro, eram prematuras e frio mais prematuridade é combinação pouco aconselhável e como tal, fomos adiando. Agora, 5 meses volvidos, começamos a enveidar esforços nesse sentido... melhor, 4 meses depois começamos a averiguar e a verdade é que isto é tudo muuiitttoo complexo! A mim sempre me ensinaram que a Igreja somos todos nós, não um edifício mas os crentes. Ora, eu gostava que elas recebecem o 1.º sacramento em determinada paróquia. Contudo, parece que afinal não pertencemos à mesma Igreja. Passo a explicar. Como essa paróquia não é a da nossa residência, para tudo é preciso autorização. E é ver um páraco a exigir uma coisa, o outro quer outra, ah e é preciso autorização daqui e dali e mais um papel e agora é outro. E andámos assim... a correr de um lado para o outro. E se disser que alterámos a data umas 3 vezes não estou a exagerar. 
A somar a tudo isto temos o local onde gostaríamos que o almoço se realizasse. Para reservar o sítio que queremos é outro dilema, mas quanto a esse aspetco já eu estava precavida...
Conclusão: agora percebo porque é que cada vez menos se baptizam as criancinhas, eu própria já pensei em adiar tudo até um dia...mas depois... depois penso que é mesmo isto que quero e custe o que custar elas vão receber este Sacramento e de preferência o quanto antes, nem que esse quanto antes seja daqui a mais 1,2 vá, 3 meses...

2 comentários:

  1. E com o casamento é precisamente a mesmissima coisa...

    ResponderEliminar
  2. pois... com o baptizado já estou a fazer o estágio para quando pensar em começar a organizar efectivamente, o casamento...

    ResponderEliminar