quinta-feira, 8 de março de 2012

Do Dia Interncional da Mulher

Parece-me que este dia serve (ou deveria servir) para que as conquistas levadas a cabo por algumas mulheres extraordinárias não fossem esquecidas pelas restantes. Julgo que tais feitos nos devem servir de alento, essencialmente para que outras vitórias se desenhem; e por isso, para mim, faz todo o sentido que exista este dia... para que nunca baixemos os braços, para que elas nos sirvam de inspiração.
Não vejo esta data como algo discriminatório ou atentatório, nem tão pouco como uma circunstância (por si só) evidenciadora das diferenças entre os géneros; sendo certo, porém, que minimizá-las só depende de nós e que a solução não reside na erradicação da data. 
Convém, ainda, lembrar que elas, as outras mulheres, as tais que denomino de extraordinárias, já fizeram o mais difícil: deram o primeiro passo.

2 comentários:

  1. Mas olha que, às vezes, manter a conquista e dar novos passos é também tarefa, ainda que diferente, árdua, porque requer persistência. Contudo, essa qualidade é comum ao género. Bem haja para as mulheres!
    maria

    ResponderEliminar