quinta-feira, 12 de maio de 2011

Hipocrisia

Não gosto de pessoas que logo num primeiro contacto são demasiado queridinhas... muito fofas, desfazem-se em simpatias e amabilidades. Não gosto porque me parece sempre demasiado forçado. Basicamente odeio gente hipócrita. Sim, já me cruzei com um bom par de bons actores. Sempre muito disponíveis e ateciosos, querem  agradar a gregos e troianos, mas darlings, tal nao é possível. Há que ser recto e suficientemente frontal. Há que saber aceitar-se e ser-se tal qual como se é, sem adornos. Mas há pessoas que sentem uma necessidade imensa de serem aceites e depois fazem de tudo para que isso aconteça.
Claro, que há excepções e indivíduos mesmo bem intencionados e que são naturalmente pessoas excessivamente queridas. Mas lá está, servem para confirmar a regra. E é por estas e por outras, que eu desconfio sempre até prova em contrário, como de resto já havia escrito aqui no blogue.
Atenção, que não quero com isto dizer que aprecio pessoas mal educadas, antipáticas ou pouco solícitas, simplesmente os exageros fazem-me confusão e geralmente levam-me a duvidar das verdadeiras intenções da pessoa em causa.

1 comentário:

  1. Falou e disse a maiiiiiiiii nada.... =)

    é como tudo na vida, com conta, peso e medida :D

    Beijinhosss

    ResponderEliminar