quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sabemos que é para sempre...

e consequentemente sabemos que é amor, quando ele  chega ao quarto e nos vê a dormir com a(s)/o(s) bebé(s) e não nos acorda para tratar da cozinha, fá-lo ele, ainda que odeie, e faz com primor.  Sabendo que estamos verdadeiramente exaustas levanta-se ele às 5h da manhã para tratar da(s) cria(s). Quando ele convida para um pequeno-almoço a dois porque o tempo escasseia e esses momentos são fundamentais... quando nos oferece aquele vaso lindo lindo, da loja que adoramos, para adornar e dar vida à nossa secretaria e bem assim estar sempre  presente... são as pequenas (grandes) coisas que fazem a diferença. O saber cuidar do outro, entender as suas necessidades, o estar lá.
Cada vez mais acredito que uma relação consegue perdurar no tempo se ambos estiverem dispostos a ceder aqui e ali pelo outro (e bem sei que isto dava pano para mangas mas não me apetece explanar a situação, e não, não me refiro a mudanças de carácter e afins...), se se souber valorizar os gestos mais simples que por norma são os que têm mais significado... porque dizer amo-te (só) não chega. É preferível ter atitudes que o revelem... mas isto sou eu. E eu não sou ninguém para falar de amor.

2 comentários:

  1. Olá :) dava mesmo pano para mangas este teu texto...

    É tão difícil encontrar quem cuide de nós. É preciso muitas vezes chegarmos a um patamar na nossa vida, em que já passámos por muitas outras situações, para perceber que isso é fundamental; que nem todos o fazem; que o Homem é por natureza egoísta; e que abdicar de se fazer o que se quer/gosta/apetece por atitudes que reconfortem o coração da pessoa que está ao nosso lado é difícil porque nem sempre "estamos para isso".
    Ás vezes as situações que nos põem tristes acontecem para nós percebermos não o que queremos, mas pelo menos o que não queremos!

    Quem ama cuida e é a mais pura das verdades.
    Se calhar cada vez as pessoas se dão menos nas relações com o medo (sensato) de perceber que se está a tentar cuidar de quem não quer cuidar de nós.

    Tal como disseste as palavras levam-nas o vento e nunca tive tanta certeza disso como agora.
    Quem ama espera, quem ama é paciente, quem ama não cede e está ali mesmo ao lado aconteça o que acontecer.

    Acho que o expoente máximo do amor é saber que gostas de alguém mas que se essa pessoa não gosta de ti então estás disposta a apoia-la no caminho que ela seguir para se ser feliz.

    Eu não estou nem nunca estive neste patamar de desejar desta forma a felicidade dos outros.

    Mas o que eu sei é que se calhar nunca havia gostado de alguém que gostasse desta forma de mim.

    E desta vez não foi amor à primeira vista... foi amor após mais de 365 vistas...

    :P

    ResponderEliminar