sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Marias vão à escola...

Demos ontem início a uma nova rotina, a uma nova etapa na vida das nossas crias. Segunda-feira retomo a minha vida profissional e como tal, tivemos de inscrever as Marias no Colégio. O plano era que ingressassem só depois de terem completado um ano, mas a vida dá muitas voltas e nunca devemos contar com a boa vontade e com a disponibilidade dos outros... é melhor. Eu que sou dada a fazer planos e tenho (quase) sempre um plano B estava confiante e por isso, deixei-me estar a sonhar com aquele que julgava ser o cenário perfeito. Enfim...
Ontem, como dizia, foi o primeiro dia delas no infantário. Optámos por dar início a esta jornada logo no primeiro dia do mês para que nos fosse possível ir em seu auxílio (salvo seja!) se estiverem muito chorosas e/ou precisarem do nosso colinho... para já ainda vamos tendo alguma flexibilidade e parecendo que não este sentimento de poder deixar o que for para ir buscá-las só porque sim, apazigua-nos e conforta-nos a alma. Custou-nos, achamos esquisito aquele pequeno almoço sem barulho, sem sorrisos abertos e aquela azafama tão característica; o passear sem o nosso autocarro, sem termos de procurar o elevador mais próximo ou um fraldário. Aproveitamos para estar um com o outro, só os dois, mas ainda não era meio-dia e nós já lá estávamos, foram só um par de horas (para que não seja muita abrupta a mudança...) e a mim pareceu-me uma eternidade. Ontem foi difícil, mas hoje foi pior... dói-me o coração. Por mais que saiba que estão bem entregues, não consigo sossegar... estou sempre em sobressalto, e olho para o telemóvel a cada 2 segundos não vá alguém do Colégio ligar... 
Não era suposto este aperto no peito ir desvanecendo à medida que os dias vão passando??



MF e MB

5 comentários:

  1. Como cresceram e estão lindas as minhas netas!
    Mas...até eu, aqui no meu gabinete, me sinto perdida, quebrada e um tanto ou quanto tristonha, porque já não tenho aquele alento para trabalhar mais rápido para depressa ir para casa.
    É uma nova fase, em que só agora me dou conta de como o tempo passou rápido e do medo que tenho que elas possam, agora, passar a gostar mais das brincadeiras dos outros do que das minhas.

    ResponderEliminar
  2. com o tempo há-de passar! ainda está muito no inicio!

    (não falo com experiência!)

    *

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te muitas felicidades e vais ver que as Ms serão muito felizes por terem uns pais tão empenhados em fazer deste mundo um mundo melhor para elas :)

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de fotografia. Parabéns pelos tesouros e vais ver que quando entrarem no ritmo vão gerir melhor a situação. Mas o aperto das saudades fica lá sempre.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Obgda a todas!! Hj, uma semana e um dia depois, já ficam com um sorriso e dizem-noa adeus bem dispostas, claro que quando as vamos buscar nos recebem de uma forma absolutamente enternecedora... mas lá está o aperto fica sempre, mais apaziguado mas está sempre aqui...

    Bj

    ResponderEliminar