quinta-feira, 28 de julho de 2011

Da saudade...

Ainda a gravidez ia muito no início e nós já havíamos decidido, por comum acordo de todas as partes envolvidas, que iríamos viver com os meus pais até eu regressar ao activo. Ora bem, o mês de Setembro precipita-se e por aqui já se vê uma tia chorosa, uma avó que morre de saudades e agora mais que nunca, não as larga um instante, e um avô que diz que assim é que deve ser e que sempre se soube que um dia a comandita ficaria reduzida, porém as frases saem-lhe por entre olhares embevecidos e algo tristonhos. 
A partir de Setembro passaremos a ser só 4. Sei que sentiremos falta do rodopio inerente a uma casa onde habitam 5 adultos, duas bebés e 3 cães, vou sentir falta dos nossos jantares onde reina a boa disposição mas onde há sempre tempo para falar de assuntos sérios, vou chorar de saudades da comida da minha mãe (e dos bolos da Bimby!!), da nossa paródia, das nossas conversas às tantas da noite, da gritaria da minha irmã, daquelas gargalhadas bem audíveis, desta agitação tão nossa... vou sentir uma falta medonha da ajuda incansável que todos nos deram. Vou sentir saudades fundamentalmente deste colinho, desta atmosfera que é impossível reproduzir. Que é tão nossa! Aos meus pais agradeço por terem preservado o nosso espaço, por terem estado lá nos momentos certos, pelos conselhos sábios, por nos terem recebido e acolhido de uma forma tão incondicional e disponível. Á minha irmã agradeço (com o maior apreço do mundo...) aquela ajuda tão pronta às 3h/4h da manhã. Ainda bem que mesmo depois desta experiência continuas a querer ter 3 filhos... é bom sinal! =) Obrigada pelo teu sorriso contangiante, por amares de forma tão intensa as nossas crias, e basicamente, por seres a MELHOR TIA DO MUNDO. As Marias vão sentir a vossa falta e nós... nós, já temos o coração apertadinho de tanta saudade, e ainda nem começamos a fazer as malas... Em Setembro começa uma nova etapa mas fica a promessa de que ao fim-de-semana voltaremos para reunir este ajuntamento tão estupidamente feliz.

2 comentários:

  1. Joana Freitas Santossexta-feira, 29 julho, 2011

    Fiquei com os olhos em água com o teu texto... :) que linda! Quero muito saber que novas etapas se avizinham :) Muitos Beijinhos!

    ResponderEliminar