terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os Milagres da Maquilhagem

Ora bem, os meus avós costumam almoçar lá em casa Domingo sim, Domingo não e como devem calcular eu não visto a minha melhor roupa nem me maquilho para os receber, gosto de andar com roupa essenciamente confortável e largeirona quando estou em casa e como tal é nestes preparos que os recebo. O meu avô é como todos os avós, e como tal, para ele estou sempre mais magra (o que em parte não deixa de ser verdade) e isso por si só é um drama, motivo para ir parar a um sanatório (é assim que ele diz) um dia destes e não há-de tardar... a somar a isso, temos uma cara sem maquilhagem, onde as olheiras que escondo durante a semana ganham vida e às quais é impossível ficar indiferente. Isto dito, é bom de ver que o senhor acha sempre que  me está prestes a dar o badagaio e que não devo descansar e que não pode ser  e etc e tal.
Supondo que não ligo ao que me diz e que já não há nada  que possa fazer por mim, foi desabafar com quem, com quem?? com a minha mãe a quem confidenciou que me achava assim para o abatida, com uma carita muito branca, demasiado magra, com umas olheiras terríveis e que andava preocupado.  Eu que amo o meu avô e que sei que apesar de nem sempre o parecer, me sinto e estou bem, decidi que tinha de inverter a situação e tranquilizar o pobre coração de um avô em ânsias; pelo que, no Domingo passado, mantive a roupa de andar por casa mas coloquei maquilhagem, uma base, corrector, um blush et voilá! assim que me viu exclamou logo que estava com muitíssimo bom aspecto e eu, confesso, vi-lhe aquele sorriso e não pude deixar de me sentir (ainda) melhor. Louvada seja a maquilhagem...

4 comentários:

  1. Os avós são uma delícia! Para a minha avó eu também estava sempre magríssima, esquelética, sei lá. Mas hoje, que já a perdi há 13 anos, tenho tantas saudades até desses devaneios que não passavam de meras preocupações de avó.

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá que eu passo um bocado pelo mesmo!
    Mas quando tiro as roupas caseiras esquecem-se disso eheh
    E sim, bendita maquilhagem!! :p

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Fantástico post... =)
    De facto quando eu olho de manhã para a minha carinha eu só penso "ó meu Deus mas o que é isto'"... mas depois o erase paste da benefit faz de mim uma mulher mais feliz. A minha mãe diz que eu fico quase igual e tal e que acordo super bem, mas eu acho (tenho a certeza) que é só para me fazer mais feliz!
    Quantas vezes não olho para uma ou para outra pessoa e penso: uma base para uniformizar essa carita é que era...

    Mas tu tens uma energia inesgotável. Pergunto-me onde mas onde... ó meu Deus ONDE é que tu vais buscar essas energias!!!!!!!!!

    ResponderEliminar