segunda-feira, 28 de novembro de 2011

*1 ano*

Esta Sexta andei numa correria louca. Aliás, andámos... na Quarta-feira quando chegámos ao Colégio disseram-me que a MB estava com febre, tinha vomitado por duas vezes e falaram-me de um surto de gastroenterite que andava por aí, eu abracei-a muito, olhei para a mana e supus que era melhor adiar os planos que tínhamos para Sexta: levá-las para a escola na mesma (entravam mais tarde, saiam bem mais cedo), levavam bolinho e cantavam os parabéns por lá, com quem passa tanto tempo com elas. A miúda arrebitou, à noite nada de febre, Quinta-Feira ainda que estivesse impecável eu temia que me ligassem e por isso, adiei a encomenda do bolo. Posto isto, Sexta não tínhamos o dito cujo para lhes cantarmos os parabéns na escola e no meio das mil e uma coisas que tínhamos para tratar (nomeadamente para a festinha de Sábado) lá encontramos um bolo daqueles mesmo bons, numa padaria bem nossa conhecida que nos foi lembrada pela MR. No Colégio tinham-nas prontas e com uma coroa cada uma quando lá chegamos. Os miúdos adoraram o bolo, as meninas as velas... elas adoraram aquela agitação e as palminhas e a cantoria, enfim...
Sábado juntamos a família nuclear: avós, bisavós e padrinhos e a ela juntamos todos os amigos que connosco têm vivido esta etapa das nossas vidas. Aqueles que têm estado sempre lá. Sempre preocupados e babadíssimos. Neste dia tão especial só quis por perto quem nos tem sempre ali, quem nunca se esquece de nós e com quem eu sei que posso sempre contar. Erámos 34 e as Marias souberam mesmo ser as anfitriãs. Faltaram alguns dos nossos amigos que por um ou outro motivo imperioso não poderam comparecer, mas amiguinhos, para o ano há mais!!
O bolo tal como já havia dito aqui estava escolhido há muito por mim, só não sabia a quem havia de entregar a sua feitura. Mas não podia ter escolhido melhor. O bolo estava delicioso, recebeu rasgados elogios e correspondeu às minhas (elevadas, confesso) expectativas. À Ana do blogue http://bolosdabola.blogspot.com/, um beijo enorme pelo excelente trabalho, amabilidade e disponibilidade sem iguais.
Optámos por fazer o lanche numa sala do Hotel Mercure- Gaia, por ser muito mais prático. Podemos aproveitar a festa ao máximo, sem grandes preocupações, apenas desfrutar de tudo e da companhia de todos. As Marias tiveram presentes lindos lindos, os tios primaram todos pela originalidade, conseguiram surpreender e ainda assim, acertar nas suas necessidades. A todos e uma vez mais, o meu muito obrigada por absolutamente tudo. As Marias têm mesmo, a melhor "família" do mundo!
À minha mãe um obrigada mil vezes maior...por ser o meu pilar, por ser o aconchego das 3, por ser absolutamente incasável. Por ser quem é.  Amo-te amo-te amo-te!!




4 comentários:

  1. Fico muito contente que a festa tenha sido um sucesso. Parabéns e a continuação das maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  2. A festa foi fantástica!! E sim...é oficial...Estamos todos rendidos às tuas princesas!! ;)

    Vânia Sampaio

    ResponderEliminar
  3. A festa foi fantástica!!! E sim...é oficial...estamos todos rendidos às tuas princesas!! ;)

    Vânia Sampaio

    ResponderEliminar