quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mãe(zite)

Não há nada que me faça mais feliz do que chegar ao colégio e ouvir dizer que o refeitório pára (ou para do verbo parar, segundo o novo acordo ortográfico...) enternecido a olhar para os mimos que elas fazem uma à outra. Poucas coisas na vida me fazem acordar tão bem disposta como vê-las despertar com um sorriso que dirigem a mim. Nada me proporciona maior alegria do que ouvir as suas largas e sonoras gargalhadas que confirmam que são felizes.
Adoro vê-las trocar mimos e olhares cúmplices. Adoro os seus cheiros tão característicos, adormecer colada a elas e sentir as suas respirações... observar os seus sonos tranquilos e imaginar o dia de amanhã. Derreto-me de cada vez que dizem mamã, deliro com cada nova conquista... com cada pequena gracinha. Elas são sem dúvida alguma, o melhor do meu mundo, (mesmo quando penso na liberdade de outros tempos), fazendo sempre com que tudo valha a pena.

1 comentário:

  1. Sugar cada um desses momentos, de brincadeiras e tropelias com elas, são um alento para a minha vida.
    maria

    ResponderEliminar