terça-feira, 11 de outubro de 2011

Moda Lisboa #2

Depois dos looks, devo dizer que adoro ir à Moda Lisboa. Este ano a nossa ida esteve mesmo para não acontecer, primeiro era o husband to be que tinha um projecto para entregar ontem e achava que poderia não conseguir fazê-lo, depois a MF fez febres altíssimas e a nossa ida, alinhavada no entretanto, foi adiada... porém, Sábado de manhã (tal como nos haviam dito) estava bem melhor e nós lá partímos rumo à capital. Ele cansadíssimo aceitou a minha proposta e metade da viagem fui eu a conduzir e a cantar (aproveitando o facto de ele estar a dormir!). Gosto muito das oportunidades que temos para estarmos sós, faz-nos bem e elas adoram os avós que adoram ficar com elas.
Mas como dizia, gosto muito de ir à Moda Lisboa, gosto de ver gente bem vestida, com estilo, gosto de alguma da irreverência e excentricidade que por lá pairam. Aprecio os desfiles e o Restaurante do Terreiro do Paço que tem o melhor pão-de-ló de sempre. Gosto dos nossos comentários e de saber o que nos reservam os nossos designers para as estações seguintes. Gosto mesmo muito.
Mas nada é perfeito. Ora bem, eu compreendo que não seja possível ficar no local onde os desfiles têm lugar e sinceramente, até gosto de andar por lá a deambular, ver os stands... o que me enerva, me tira do sério, me provoca um ataque imenso de urticária, é o facto de NINGUÉM respeitar as filas que se vão formando para se entrar para os desfiles. E esta cena deplorável de ver as pessoas "colarem-se" tem vindo a repetir-se. É evidente que a culpa em primeiro lugar é da falta de civismo, da ausência de educação e de uma falta de educação tremenda de muitos dos que por lá passam, no entanto, não posso deixar de atribuir a sua quota parte de culpa à organização da Moda Lisboa que por certo já se apercebeu desta (lamentável) situção. Bem sei que colocar barras a definirem uma fila não é fashion e limita muito o espaço, porém, se assim que a fila se for formando se colocar as tais fitas para se evitar empurrões, calcadelas e afins, para além de se estar a evitar que haja quem consiga sair beneficiado graças a uma mal formção na sua personalidade, consegue-se (garanto) um ambiente bastante mais harmonioso e menos tenso, mais trendy até, eu diria. Saíamos todos a ganhar (excepto os tais... que talvez assim, aprendem-se qualquer coisita). O ano passado ameacei porque vi coisas que não lembra a ninguém, mas este ano, segue mesmo um mail meu a dar conta da situação.
Fora isto, o bom tempo fez-se sentir, os desfiles foram interessantes (com a Katty Xiomara a surpreender-me mutíssimo pela positiva), gostei de rever a Pipoca (sempre gira!! e com uma novidade  que ficará também ela giríssima!), adorei rever Lisboa (à qual prometo sempre voltar a visitar com mais tempo...) e gostei essencialmente de termos tido oportunidade de estarmos juntos...
Moda Lisboa, até breve!!

Sem comentários:

Enviar um comentário