segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As minhas crias estão imparáveis... palmilham toda a casa e tiram tudo o que lhes é possível dos armários e mesas a que conseguem chegar. Falam um dialecto que não compreendemos, muito senhoras de si, cheias de razão... e a nós dá-nos uma imensa vontade de rir. Às habituais rotinas acrescentamos a higiene oral e não tem sido fácil... Embora ainda não estejam a 100%, brincadeira com fartura é coisa que nunca dispensam. Este fim-de-semana foi de loucos. A MB esteve com febre (só ontem é que tivemos tréguas)  mas tanto ela como a mana andavam absolutamente empenhadas em descobrir tudo o que as rodeia. Gatinhar no encalço dos cães e apertá-los é uma das suas alegrias. Aliar a atenção que necessitam com uma casa para arrumar não é coisa fácil. É aliás, cenário para me tirar do sério. O husband to be tinha uma série de trabalhos para finalizar e como tal, não lhes pôde dar os cuidados que habitualmente ficam a seu cargo. Sábado eram umas 23h e eu ainda andava às voltas com as limpezas. Isto não é salutar, eu sei... mas a páginas tantas dei por mim a pensar no sem número de pessoas que têm filhos, uma série de coisas para fazer e não têm como nós, colinhos disponíveis e sempre tão afectuosos para acolher os seus filhos... JURO, que se não fossem os meus pais, e muito particularmente a minha mãe eu não sei o que faria. Ela tem uma energia que parece inesgotável e diverte-as tanto e nunca se chateia e nunca (nos) diz que não... e eu lá vou usando (e abusando, bem sei...) desta ajuda que nos é tão preciosa!
Pensei nisso e na urgência que tenho em encontrar uma pessoa confiável, que me vá lá a casa aos Sábados (para eu ir fiscalizando...) para me tratar da casinha... Pessoa empenhada e que jamais me vais desiludir no que diz respeito ao pó, roupa e afins, por onde andas??

Sem comentários:

Enviar um comentário