segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aceitam-se sugestões

Chegamos à fase em que é preciso mudar de cadeirinha auto. As que temos já não são suficientemente confortáveis por demasiado pequenas. A dúvida prende-se com que cadeira comprar... Queremos adquirir umas que as acompanhem até atingirem os 36kg.
A verdade é que andei a adiar a compra porque pretendia que continuassem a viajar viradas para trás, seguindo as instruções da APSI que refere no seu site que "pelo menos até a criança completar os 18 meses, deve viajar sempre voltada para trás. Devido ao seu pescoço frágil e ao elevado peso e tamanho da cabeça, só assim ela irá bem protegida"; contudo, não me parece que vá ser de todo possível. 
Alguma sugestão?? 

5 comentários:

  1. Olá! Também tive esse problema com a minha filha. Eu e o meu marido comprámos a cadeira da BeSafe que dá até aos 18Kg, mas é cara. Um colega do meu marido, que também tem gémeos, optou por uma cadeira que se vende através da Volvo e que dá até aos 25Kg. Na maior parte das lojas nem sabem que existem estas cadeiras. Eu, sinceramente, recomendo que tente comprar uma cadeira que dê para as suas filhas irem viradas para trás o mais tempo possível. No norte da Europa as crianças vão viradas para trás até aos 4 anos. E a conversa de "coitadinhas, assim não vêem nada" é mentira. Em relação aos pais, é comprar um espelho que se prende ao encosto de cabeça dos bancos de trás. Espero que esta informação tenha sido útil.

    ResponderEliminar
  2. Muito muito obgda pelo seu comentário!! foi-me extremamente útil. A verdade é que tb temos um Volvo e assim sendo vou informar-me sobre a cadeira de que fala! =) E tem toda a razão quando diz que "na maior parte das lojas nem sabem que existem estas cadeiras". Eu queria mesmo mantê-las viradas para trás, nc viajaram de outra forma pelo que para elas isto é o normal e sim, vêem o suficiente. A mim importa-me a segurança acima de tudo. Um vez mais, obgda!

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Venho visitar este blog quase todos os dias, mas nunca comentei, mas hoje é o dia.
    Não tenho filhotes, mas quando tivemos de mudar o meu sobrinho do ovo para a cadeira seguinte também tivemos isso em conta. E, na altura, compramos uma cadeira da BebeConfort a Iseos que dava para colocar nas duas posições, de frente e de costas, e comprei uma mais barata para o carro dos avós visto que não era muito usad, mas que também se colocava de costas.
    Pelo que tenho visto falam muito bem dessa cadeira da volvo, mas a bebeconfort tem uma nova cadeira, penso que se chama Opal e que tem essa função.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Olá! Realmente a bebeconfort tem essa cadeira, mas se não me engano só pode ir virada para trás até a criança ter 18 meses. É muito pouco. A minha filha andou no ovo até aos 14 meses e depois passou para a cadeira da BeSafe que dá para ir virada para trás até aos 18Kg, o que é muito diferente. Ela vai fazer 3 anos em Agosto e ainda anda virada para trás. Se os pais tiverem disponibilidade financeira (que eu sei que muitas vezes não existe) de comprar a cadeira de Besafe ou a da Volvo, compensa.

    ResponderEliminar
  5. Olá! e obrigada pelos vossos comentários, que me têm sido realmente úteis! =) Nós queremos mesmo que elas andem viradas para trás o máximo de tempo possível. Vou averiguar as cadeiras que me referem com atenção e assim que tivermos decidido terei todo o prazer em partilhar com quem tanto me ajudou! Uma vez mais, obgda!

    Bj

    ResponderEliminar