quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bom Senso

Vamos cá ver se eu me consigo exprimir sem ferir muitas susceptibilidades... Pessoas desta vida, não acho grande piada, aliás, acho mesmo uma falta de respeito e de educação tremendas quando param para olhar e observar criteriosamente as minhas filhas como se elas estivessem expostas numa vitrine. Pois... não estão. Eu até compreendo que achem uma certa piada ao facto de serem gémeas, ao nosso "autocarro" que não passa despercebido (embora na maior parte dos dias eu gostasse sinceramente que passasse...), mas por favor, não pasmem tipo fantasmas, hirtos e imóveis a dois passos de nós, sem tecerem uma única palavra, e fiquem só a mirar... é detestável. É que só hoje, e numa saída relativamente rápida, este cenário repetiu-se umas 3 vezes, com pessoas distintas. Não acho normal. 
Eu não gosto muito de conversar com desconhecidos, mas se me abordam com simpatia e me fazem perguntas sobre as minhas filhas, desde que não sejam abusivas, podem ter a certeza que respondo com amabilidade e que nunca fui desagradável com ninguém. Agora, atitudes como as descritas é que não tolero, não suporto mesmo e como resposta têm o meu desprezo, mas o que não mata mói e isto é coisa para me moer até à exaustão...

5 comentários:

  1. Eu compreendo perfeitamente, mas é que é perfeitamente. Eu sei que muitas vezes as pessoas não fazem com qualquer maldade, aceito que as queiram apenas ver porque são gémeas e muito bonitas e assim, mas é chato sim senhor.

    Por acaso eu confesso que não sei bem porquê quando passo por bebes ou crianças de tenra idade elas ficam assim muito sérias a olhar para mim. Claro que eu acabo sempre por me rir e dizer "olá!" mas nem alimento muito isso porque os pais podem pensar "mas quem é esta que se está aqui a meter com o meu rebento".... :)
    Mas quando elas começarem a andar temo que seja ainda pior. Então nos centros comerciais.... o meu afilhado quando vai no carrinho é muito simpático e diz um grande OOOOOLÁÁÁÁ a todas as pessoas. A minha prima (mãe) diz que fica sempre sem jeito porque acaba sempre por perder imenso tempo porque depois as pessoas acham piada à espontaneidade dele e não "desgrudam".... :P

    ResponderEliminar
  2. Não há de facto paciência! O melhor é ignorar.

    ResponderEliminar
  3. Joana, eu não me importo nada que as pessoas sorriam ou devolvam sorrisos às minhas filhas mesmo que isso implique "perder" uns quantos minutos, agora o que eu não suporto é parar para ver uma montra, ou um produto, o que seja e quando dou por isso tenho uma pessoa, ou duas ou mais (sim, já sucedeu!!) estáticas a olhar de forma obcecada para elas, assim, sem mais... e a menos de 2 passos de nós... enerva-me porque dá a sensação de que elas são objectos que estão numa qualquer montra para serem indiscriminadamente observadas... não são!! e o que aumenta a minha indignação é o facto de não ver tal suceder com outros bebés... eu nunca vi ninguém para e fazer uma cena destas quando em causa está um só bebé. É ridículo!! já houve quem, sem nem mais nem menos, tenha levantado a fralda que se encontrava a tapar o babycoque, porque as Marias estavam a dormir, para as ver e "descobrir as diferenças"!!! POR FAVOR!!

    ResponderEliminar
  4. Ui isso é surreal mesmo :x nem sei o que dizer. Mas há uma série de outras coisas que me irritam (confesso que actualmente há muitas coisas que me irritam) e uma delas é quando vejo uma pessoa grávida, toda a gente querer pôr a mão na barriga mesmo que não a conheça... é ou não é ? :P

    ResponderEliminar
  5. É horrível!! as pessoas não tem qualquer bom senso, educação...
    ohhh Jane, somos duas!! somos duas...
    pois, eu também não acho piada nenhuma... então, desconhecidos!! é que nem pensar...

    ResponderEliminar