quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dilema

Furar ou não as orelhas das minhas Marias, eis a questão.

10 comentários:

  1. É uma questão não muito fácil de resolver. Quando cresci não gostei muito que a minha mãe me tivesse furado as olrelhas sem fazer a minima ideia se eu queria ou não. Hoje em dia gosto, mas durante alguns anos não gostava mesmo nada. Por isso escolho deixar escolher quando crescer ;)

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Pois... daí o dilema. Adoro ver meninas pequeninas (não muito bebés também) de orelhas furadas, mas por outro lado não sei se deva. Exactamente porque não sei se mais tarde vão gostar, porque tenho medo de eventuais infecções (absolutamente desnecessárias...). Não sei mesmo.
    Agradeço, sinceramente, o teu comentário =)
    Bom feriado!

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu não o faria, sinceramente. O meu filho tem neste momento 22 meses. Desde os 18 que, volta e meia, tem de fazer análises ao sangue, logo, tem de ser picado. Cada vez que me lembro da carinha dele de sofrimento a olhar para mim, é uma facada no peito! É como se estivesse a dizer: mamã, porque é que me trazes aqui, se sabes que me vão magoar? E faço-o porque tenho de o fazer... Furar as orelhas também dói, e são pequenas demais para perceber porque as estão a magoar...
    Desculpe a minha sinceridade, mas não me parece que lhes traga qualquer benefício.
    Têm muito tempo para furar orelhas ou até outras partes do corpo.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a favor de furar! A minha mãe furou-me as orelhas quando eu tinha um ano e tal quase dois e, sinceramente, acho que é a melhor solução porque se só furarem pela primeira vez aos 6/7 anos podem ficar com algum "trauma" por causa da sensação e das dores enquanto se ainda forem bebés quando crescerem não vão recordar esse momento! A minha prima só furou com tinha 5 anos e doeu-lhe tanto que nem sequer quis furar a outra orelha!!

    ResponderEliminar
  5. É um dilema mesmo.
    E que tal deixa-las crescer um pouquinho mais ? Pode ser que elas já consigam expressar a sua opinião minimamente. Senão, se gosta assim tanto de ver as meninas de orelhas furadas, não tenha medo e arrisque, mais tarde se elas não gostarem, o furo da orelha é daquelas coisas que fecha facilmente e depois mal se nota.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu pessoalmente não gosto de ver bebés com as orelhas furadas.Penso que a criança deve ter a possibilidade de escolher quando for mais crescida.

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu sou apologista de serem elas a decidir. A minha mãe fez o mesmo comigo e vou fazer o mesmo com a Bébécas!
    Se bem que com aquela cara de india rebelde não estou a imaginar de brincos pendurados.

    ResponderEliminar
  8. Não fure. Vão ter muito tempo ... Perdem a ingenuidade de meninas.
    Um adereço colar , pulseira ou pintar as unhas como as meninas gostam ... entre outras coisas hj põe amanha já não estão lá. mas as orelhas furadas com os ditos brincos não. Vão estar lá todos os dias e não vai andar a tirar e a por todos os dias consoante o espirito. Pense bem.

    ResponderEliminar
  9. Se depois elas não quiserem e deixarem de usar brincos, os furinhos fecham num instante. E hoje em dia essas coisas são tão bem feitas que nem se sente e as condições de higiene e esterilização são óptimas :) eu tive que voltar a fazer já de "grande" porque os meus taparam e não custou nada, e nas crianças essas coisas ainda cicatrizam mais depressa!
    E ficam tão giras as meninas de brinquinhos!

    ResponderEliminar