terça-feira, 12 de julho de 2011

Mommy

Na sequência de um post que escrevi, houve uma leitora que estando grávida pediu uma ou outra dica aqui à Menina, e eu achei por bem criar uma nova rubrica onde falarei de algumas das minhas experiências, isto porque quando dei início ao blog a ideia era englobar também essa vertente e esta pareceu-me a oportunidade ideal para escrever sobre o assunto. Julgo que podemos todas beneficiar com uma solução destas... eu própria acredito e (espero!) que as mamãs mais experientes venham partilhar os seus doutos conhecimentos que a todas enriquecerão. Antes de mais, aproveito para sublinhar que não tenho qualquer tipo de pretensão quanto àquilo que considero ser a melhor opção e como tal sintam-se livres para sugerir o que entenderem por bem. 


Isto dito, uma das questões prendia-se com o creme que utilizei durante a gravidez. Ora bem, eu adoro cremes, uso alguns, sou fã e como tal, durante a gravidez esta paranóia não me abandonou, antes pelo contrário, agudizou-se. Assim sendo, devo dizer que usei vários, de praticamente todas as marcas. Contudo, o que julgo verdadeiramente importante frisar é que para se evitarem as estrias não é preciso recorrerem a cremes caros. Se se poder investir em cremes adequados a esta nova fase, será o ideal, porém, a ideia é que se ande sempre muitíssimo hidratada e isso é possível com Nivea caixa azul. Nunca, jamais, se deve é deixar de colocar creme. E de preferência várias vezes ao dia, sobretudo quando a gravidez vai mais avançada, período em que a barriguinha cresce ainda mais substancialmente. Onde colocar?! essencialmente na barriga (claro está!!) e coxas, os seios não devem ser esquecidos, porém, há cremes específicos que podem ser utilizados nessa zona. Se a bula não o contra indicar poderá ser utilizado o mesmo creme nas 3 áreas. Eu, durante a gravidez, usei praticamente sempre o mesmo creme para as 3 zonas.
Atenção, cremes de tratamento específico como por exemplo, cremes para tratar a celulite, só devem continuar a ser usados se a/o obstetra assim o disser, no meu caso parei de imediato porque me desaconselharam o seu uso. Pelo que, façam o favor de indagar sempre um entendido no assunto (muitas vezes na farmácia nos explicitam se determinado creme poderá ser adquirido e utilizado face à circunstância de em causa estar uma pré-mamã).


Para as Meninas que pretendam comprar um excelente creme para a prevenção das estrias e estejam na disponibilidade de despender alguns euros eu aconselho vivamente o da ISDIN. É fabuloso! O preço pelo que averiguei rondará, actualmente, os 27 euros.




2 comentários:

  1. Fico feliz por saber que o meu email levou a que criasses uma nova rubrica! Obrigada pela tua resposta...
    já enviei outro a falar da criopreservação...

    beijinho
    M.

    ResponderEliminar
  2. Olá, concordo plenamente contigo e acrescento outra zona em que é muito importante colocar o creme: nas costas, na zona dos rins. Não nos apercebemos, mas com o crescer da barriga essa zona também alarga.
    O que usei na gravidez foi um da ROC específico para as pré-mamãs, que para além de prevenir as estrias e hidratar dá uma grande ajuda à elasticidade natural da pele.
    É um spray óptimo e resultou...fiz uma barriga grande, tive uma bebé com 4,190 e nem uma estria :)

    ResponderEliminar