É lamentável perceber que tudo poderia ser perfeito, tudo podia ser maravilhoso, não fossem algumas pessoas, cuja principal função (a qual traçaram para si, quase como objectivo de vida) é estragar tudo, criar empecilhos e importunar os outros, com atitudes que revelam enorme falta de carácter e princípios. Coisa de gente imatura, que só quer atenção. É virar-lhes as costas. É virar-lhes as costas e ignorar a sua existência. Pena que não seja possível irradicá-las da minha vida...
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Brincos Report
Ora bem... depois do tempo para a devida cicatrização ocorrer, depois de nos termos cruzado com a enfermeira que lhes fez os furos (sim, leram bem, as Marias furaram as orelhas numa farmácia...) e ter dito maravilhas, tudo a correr lindamente... eis senão quando, a MB faz ferida num dos furos de uma das orelhas, não é alergia, não infecionou... diz a enfermeira que deve ter sido um puxãozito qualquer, numa roupa, ela a brincar com o brinco, não se sabe. Domingo reparámos que a orelha estava inchada e que havia uma crosta (que viemos a saber ser sangue seco) na parte de trás... Segunda corremos para a farmácia onde furaram as orelhas (e onde mais atenciosos e cuidadosos não podiam ter sido) e resultado: será melhor tirar o brinco, desinfetar orelha e brinco e voltar a colocar, porque é só uma feridita. Imaginem agora vocês o cenário. Depois de colocado o brinco a ferida voltou a sagrar e considerámos todos que seria melhor ficar sem o brinco, deixar cicatrizar tudo muito bem e depois voltar a pôr, ou melhor, a furar a orelha... ah pois, mais um pormenor... como é uma ferida o mais provável é o furo fechar e ser necessário fazer novo furo. Tãaaooo bom.
Temos por isso, agora, uma MB só com um brinco.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Precious #51
Com este tempo é impossível não pensar em praia. Ir à praia é que é todo um outro capítulo... Quem me vir com esta cor, jamais dirá que vivo a escassos metros da praia. Enfim... como dizia, com este calorzinho bom é impossível não pensar em praia, piscina, o que preferirem... indispensável nestes casos é a tolha, que se quer o mais fashion possível.
Fica a sugestão:
![]() |
Toalha de praia, Missoni, pvp 135 euros |
domingo, 24 de junho de 2012
Sinais dos Novos tempos(??)
Pois que contrariamente ao que eu estava à espera (admito) na aula a que vamos com as Marias ao Sábado de manhã, na piscina, eu sou a única mãe/mulher. Todos os meninos se fazem acompanhar pelos pais/homens. Aliás, todos os Sábados, depois da aula, o Husband to be se queixa da dificuldade que tem em sequer mover-se no balneário que destinaram para os pais e respectivas crianças. Comigo é o inverso. O balneário específico está quase sempre muito tranquilo. Podia bem dar-se o caso de elas ficarem em casa a tratar das lides domésticas (e não haveria motivo para eu falar sobre o assunto...), porém, já nos apercebemos que não será assim na generalidade dos casos. A piscina fica num ginásio e as mães frequentam o dito cujo, enquanto os pais vão para a piscina com as crias.
Tal reparo surge depois de ontem ter ouvido um discurso do mais pré-histórico possível, onde se incluiam pérolas como: "filho meu não vai para a cozinha, não sabe como funciona a máquina de lavar roupa e não lida com fornos e coisas que tal"; quase como: filho meu não acorda para embalar os filhos, não muda fraldas e não vai para a piscina com os filhos enquanto a mãe se exercita ou vai à manicure, ou faz o que bem entender... Felizmente, as coisas tendem a melhorar e é bom assistir às mudanças dos novos tempos.
*
E assim foi...
Depois de um dia preenchido. Piscina de manhã com as crias, regresso a casa para um almoço rápido, sesta de uma hora (será que se pode chamar a isto sesta??) e ida aos cavalos... sim, eu bem que as tentei manter afastadas do mundo da equitação mas é impossível... (a tia/madrinha da MB é a grande culpada... e o avô também... e a avó; e o tio Z....) ontem já montaram um pónei pela primeira vez, bem sei que já vão com algum atraso, mas foi o possível e por mim, não teria acontecido (infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica, valeram-nos, porém, os registos telefónicos feitos em forma de filme pelo avô). Elas deliraram e adoram, sempre e cada vez mais, estas idas ao centro hipíco, enfim...
Chegados a casa, sardinhada e muita animação. Não faltou o balão, aliás, os balões (Obrigada Z.!!), que constituíram enorme fonte de animação para pequenas Marias. Farturas e um filme para terminar bem a noite. Faltou apenas o manjerico que este ano (e por puro esqecimento - don't ask!) foi substituído por vasos com granjas, pois claro!
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Ieeiii!!
Chegaram os mais recentes fatos de banho das Marias. São da Tapa Fraldas e assim que o vi fiquei absolutamente rendida. Tive de o encomendar e agora donas Marias andarão cheias de folhinhos e laçarotes na praia. Ieeii!! Um obrigada à Marta e à Raquel pela disponibilidade e atenção dispensadas. Parabéns pelo excelente trabalho!!
Entretanto, já tinham outros dois modelitos.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
(My) Precious #50
![]() |
Clutch Belle Du Jour, YSL, pvp 495 euros |

Como não podia deixar de ser...
É das minhas clutches preferidas.
Pela cor e modelo, jamais passará de moda. É passível de ser combinada com um sem fim de coordenados, possibilitando o seu uso em inúmeras e diferentes ocasiões.
Versatilidade e intemporalidade num só item.
Um obrigada ao husband to be...
domingo, 17 de junho de 2012
Compensações #2
Continuo afónica (don't ask), mas a boa notícia é que hoje dormimos até às 11h da manhã... acordaram para o leite à hora habitual, 8h, mas adormeceram logo depois.
sábado, 16 de junho de 2012
E foi assim...
Há muito (para aí há uns dois anos) que não ficava até tão tarde numa festa. E que bom que foi! Foi bom, foi muito bom! Boa companhia, gente divertida e com (tanta) pinta!, boa música, bom vinho... São tão poucas as ocasiões que me permitem vestir a rigor que quando surgem eu não podia ficar mais entusiasmada. Delicio-me a tratar de cada pormenor... E o que eu adoro vestidos longos!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Compensações
Estou afónica. Falar é, hoje para mim, um castigo... não me consigo fazer entender, só consigo mesmo susurrar e e, pelo que, ninguém me consegue ouvir (à primeira pelo menos)... enfim... assim, e para compensar, vou ali ganhar uma corzita (que bem preciso) e esconder este tom branco mais branco não há.
Logística- update
Como disse, e bem, a Inês Barbosa em comentário a este post, existe ainda uma outra solução, igualmente prática (se calhar até mais, face ao tamanho):
![]() |
Cadeira da papa, Zippy, pvp 24,99 euros |
![]() |
Cadeira da papa, Chicco, pvp sob consulta |
![]() |
Cadeira da papa, Brevi, pvp 44,99 euros, á venda na Prénatal |
![]() |
Cadeira da papa, Inglesina, disponível na Prénatal, pvp 48,99 euros |
![]() |
Cadeira da papa, Zippy, pvp 44,99 euros |
Compras
Adoro ir fazer compras na Baixa do Porto. Há já muito que lá não ia com esse fito, no entanto, e devido aos ossos do ofício do husband to be, de há uns tempos para cá temos sido clientes fidelíssimos do comércio tradicional.
O que eu adoro entrar numa loja e ser recebida com dois beijinhos e uma boa conversa, onde nunca faltam as perguntas pelas Marias e a exigência de as levarmos lá.
O que eu adoro a minha Dona Z.!! os seus trabalhos de costura e as nossas conversas.
Ontem o Husband to be teve de ultimar o seu último projecto e como tal, lá fomos nós, e que bem que me soube aquele bocadinho...
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Logística
Sempre que queremos ir jantar/almoçar fora e de cada vez que o convite se estende às Marias, coloca-se o mesmo problema: como vamos alimentar pequenas crias?? Sentá-las no colo e dar a respectiva refeição não é ideia que se tenha, isso ficou bem lá para trás... sentá-las assim sem mais, não é solução por todos os motivos e mais algum... Levarmos (como já fizemos) as cadeiras delas da papa para a casa do anfitreão é uma canseira, para além da imagem indescrítivel que é ver a cara de quem nos recebe. Confiar que o restaurante ou espaço comercial terá no mínimo duas cadeiras de papa disponíneis não é viável (por exemplo o ArrábidaShopping, apenas tem 3 cadeiras deste género, inexplicavelmente...)
Assim, e porque gostamos de lhes proporcionar conforto, de as ter por perto e porque também prezamos refeições tranquilas, andamos a ponderar adquirir duas de um destes modelos (ainda não sei qual):
![]() |
Cadeira da papa, Bruin, pvp 19,99 euros (atualmente em promoção), disponível na ToysRUs |
![]() |
Cadeira portátil, Olmitos, pvp 39,99 euros, à venda na ToysRUs |
![]() |
Cadeira portátil, Winnie The Pooh, pvp 39,99 euros, à venda na ToysRUs |
![]() |
Cadeira da papa Winnie The Pooh fechada |
Uma cadeira da papa muito mais original, é esta da Baby Tailoring
![]() |
Cadeira portátil, Baby Tailoring, pvp 25 euros |
![]() |
Costas da cadeira portátil, Baby Tailoring |
terça-feira, 12 de junho de 2012
Fatos de banho, em versão mini...
White Wish
É tão lindo este top da Zara que só me apetece vesti-lo e passea-lo e basicamente, tê-lo no meu armário à minha inteira disposição...
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Aii Chloé...
![]() |
Vestido Chloé, pvp 1,695 euros á venda em www.net-a-porter.com |
![]() |
Clutch Chloé, pvp 2,300 euros em www.net-a-porter.com |
Em jeito de esclarecimento
Eu tenho para mim que o título My Precious tem criado alguma confusão. Eu passo a explicar: as peças apresentadas ora são, de facto, algumas das minhas (poucas) preciosidades materiais, ora são preciosidades que gostava de adquirir, ou das quais gosto mas relativamente às quais não acalento qualquer esperança de vir a possuir, face ao preço exurbitante e totalmente proibitivo. Isto dito, considero ser mais correto que a rubrica se passe a designar somente Precious.
A semana que passou trouxe-nos um convite que muito nos enterneceu... - tão bom!! Trouxe também a primeira comunhão do meu afilhado (como é possível??) e a agitação imensa que pautam sempre estes dias de festividades, com duas crias nunca é fácil ou simples sair de casa.
No final do dia estava absolutamente esgotada (elas é que nem por isso...). Deitei-me na cama para me reabastecer de energia por uns segundos, mas a veradde é que por ali fiquei. O husband to be ficou, por seu turno, com dois banhos para dar, dois jantares e duas pequenas traquinas para cuidar. Podia ter-me chamado, mas não chamou... Com o tanto que tem para fazer, com o pouco tempo de que dispõe e com o cansaço que é evidente, deixou-me ficar... e se isto não é amor, não sei o que será...
domingo, 10 de junho de 2012
A piscina tem contribuído para umas boas horas de sono durante estas duas últimas tardes de Sábado. Assim que saem da aula ainda correm e brincam - haja energia - mas logo que se sentam nas cadeirinhas adormecem.
Eu aproveito e durmo também, que me ando a sentir desgastada e cansada como há muito não sentia. E o bem que estas singelas horas de descanso nos fazem... O husband to be não pode dizer o mesmo... anda atolado de trabalho e parece que 24h não lhe chegam - que esta fase passe rápido porque já (quase) não se aguenta!!
terça-feira, 5 de junho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)