quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vontades

Esta semana aproveitei uma dia menos preenchido e assim, sem mais, decidi que queria cortar o cabelo. Achei que o meu corte estava já naquela fase "nem é carne nem peixe", uma coisa já muito desenxabida e lá fui.
No meu cabeleireiro habitual não tinham vaga e eu, que não queria adiar para depois, porque o depois pode ser só daí a uns meses e com um husband to be sempre sedento e muito favorável a novas mudanças (sobretudo de visual), tinha mesmo de ser nesse dia. Assim sendo, marquei para um outro local, onde também já fui cliente assídua.
Chegada ao cabeleireiro explico o que pretendo fazer. Até aqui nada de anormal. O esquisito ou caricato, como queiram chamar, foi ver e ouvir a cara e lamentos da cabeleireira que me calhou em sorte... que me ia arrepender e para não cortar tanto e que se calhar era melhor cortar só um pouco e voltar depois se de facto o quisesse mais curto... e eu a insistir, a afiançar que o queria mesmo com o comprimento que indicava e que podia descansar que não ouviria lamentos. Mas a pobre alma optou por me cortar só um pouco e eu lá tive (pela milésima vez) de lhe repetir que o queria mais curto e indiquei (novamente) o comprimento que pretendia.
Assim que o cortou olhou para mim, com um misto de curiosidade e um certo receio que derivava por certo de um pensamento algo similar a qualquer coisa como: esta mulher está louca e quando vir o cabelo vai começar para aqui a chorar arrependida.
O momento alto consistiu porém, na frase proferida após o dito olhar: "mais que isto não consigo cortar".
Felizmente já estava no tamanho certo.
Isto dito e para qualquer interessada, que preze o seu cabelo e respectivo comprimento, não se inibam, basta pedir e eu dou com todo o gosto, o contacto do cabeleireiro. Nunca se viu nada igual.
ah! não, não estou nada arrependida (pelo menos para já...) e gostei muito do resultado.

4 comentários:

  1. Nada normal de facto... eheheh eu ando a ganhar coragem para cortar... mas como não corto há muitooooooo tempo terá que ser um grande corte.... e ainda não chegou a altura :s

    ResponderEliminar
  2. Hahaha essa deve ser a única... já que elas querem é cortar e cortar!! Hahahah

    ResponderEliminar
  3. Em cada corte vai-se a imagem de menina e moça, da minha menina de cabelos longos e pretos que se tornou mulher.
    Não podemos estar constantemente agarrados ao passado, estanques no tempo, porque mudar também faz bem e é, de facto, preciso quando sentimos essa necessidade.
    Demonstra, pelo menos, arrojo, porque não é fácil quando se tem um cabelo tão bonito, daí eu perceber a relutância da cabeleireira.
    maria

    ResponderEliminar
  4. Uma vez um cabeleireiro RECUSOU-se a cortar-me o cabelo,porque dizia que era muito bonito. Tive de ir a outro!

    ResponderEliminar