quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

No Entretanto...

...as Marias já têm 13 meses. Ainda não andam, pelo menos não completamente sozinhas. A MF neste departamento leva alguma vantagem e percorre tudo que pode, isto é, tudo o que lhe permita andar mas sempre com o respectivo apoio, é mais apologista do gatinhar porque para já se movimenta muito mais rápido desta forma.
A MB tem 7 dentitos, a MF tem 2. Descobrimos recentemente que adoram canja e que a MB direccionou a sua obcessão pela Popota - que entretanto desapareceu - para a Hello Kitty. Diz Kit e aponta para a bichana com um olhar de quem está a ver a luz... vá se lá perceber! A MF chama mãe e pai aos avós maternos enquanto que a nós nos trata por mamã e papá. Presumo que seja pelo facto de nos ouvir (a mim e à minha irmã) chamar mãe e pai constantemente e as palavras avó e avô bem mais espaçadamente. Isto surgiu do nada, um belo dia chamou mãe assim, de forma perfeitamente audível e correctíssima à minha mãe e desde então que o cenário se vem repetindo, por mais que se diga que é a vóvó e o avô. Adiante.
Sexta foi dia de pediatra e eu que já fiquei mal inúmeras vezes - relatos ao médico de dramas terríveis por causa da obstipação da MB que aquando do exame habitual tem presente; ou, refiro que a MF já pega em pinça e o peditra tenta averiguar dessa proeza e a miúda pega de todas as formas possíveis e imaginárias menos da pretendida - fico caladinha, nada de relatos sobre as suas (para nós extraordinárias) capacidades, limito-me  responder às questões mas as Marias estavam bem dispostas e decidiram revelar-se. Chamaram pelo cão (cã), apontaram para o animal (que vinha no livro... sim, elas deliram com livros...), disseram mamã, bateram palmas, o clássico adeus, pápa (a palavra preferida da MB) palraram que se fartaram e mais umas quantas peripécias. Observação final: estão muitíssimo bem e recomendam-se.
Entretanto, o ano mudou e afinal não me parece que este vá ser um ano assim tão extrordinário. Diziam os experts que este seria um excelente ano para o meu signo e até agora tenho: uma impressora que é igualmente fax e scanner avariada e à espera de saber se tem conserto; a minha mãe que, por motivos profissionais, não me vai poder dar a habitual assistência, ou seja, ficarei sem a sua preciosíssima ajuda para as ir buscar ao colégio (na maioria dos dias o Husband to be não pode...) e sem quem me ajude a tratar delas enquanto o pai não chega. Nos banhos, jantar, brincadeiras... prevê-se de facto, um ano em grande!
Menos mal: encontrei os botins pelos quais ansiava. São da Blanco. Pretinhos, compensados e realmente confortáveis.
2012, faça o favor de ser um ano assim mesmo espetacular. Siiimmm?!

1 comentário:

  1. Que bom que as Marias estão bem; a minha Bébécas faz hoje 18 meses; está enorme, e um terror quando se apanha à solta. Só ela para me fazer sorrir.
    Bom ano!

    ResponderEliminar