sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Corre(c)ção

Ali em baixo disse que ninguém nos prepara para uma vida com filhos, porém não é bem verdade. Se bem se recordam (ou como irão reparar...) desde o momento em que se sabe que estamos grávidas tudo e todos nos passam a tratar por mamã e papá. Deixamos de ser a Maria a Rita, a Isabel para sermos a mamã. Ora aí está um prenúncio do que lá vem... acontece que andamos demasiado ocupados para nos apercebermos da mensagem. 

2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo, até porque ao ler o teu post deparei-me com o facto de que até eu o faço. Não sou mãe, mas a verdade é que trato as minhas amigas e primas que o são por "mamã"!Mais grave ainda, no aniversário de uma das referidas pessoas, que na altura estava grávida, acabei por oferecer presentes para o bébé e não para a aniversariante!
    Obrigada Menina dos louboutin! Acho que não cometerei mais o mesmo "erro".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Rititi!
    Eu não me importo que me tratem por mamã (em certos casos- como sejam as amigas- até acho amoroso), mas a verdade é que esse é um sinal de que as coisas irão sofrer uma alteração, nós passamos a ser a mamã... em primeiro lugar (muito antes de nós mesmas) vêm os filhos. É preciso que não nos esqueçamos de nós e que os outros além da mãe vejam a mulher: a Rita, a Clara, a Maria...

    ResponderEliminar