quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marias

Já vos disse que a minha MF faz umas covinhas lindas lindas quando ri?! pois... faz. É delocioso. A MB por seu turno, quando se zanga faz como me vê fazer quando a repreendo, solta um "aiiii" e faz cara de marota. Inexplicável. É impossível não rir e assim, deitar por terra todo um ensinamento. No outro dia enquanto jantávamos aponta-me o dedo e solta um "mamã". Já dá beijinho (atirava com a mãozita, agora faz mesmo beicinho) e já firma o dedo como resposta à pergunta "quantos aninhos tem a Bé?". Delira com as iluminações próprias da época, ainda que com o Pai Natal não queira conversa. Imita o cavalinho e adora dançar.
A MF adora legos e limpar. Pega num toalhete ou algo similar e começa a esfregar o chão, armários, cadeiras, o que estiver mais próximo. Já se segura muito bem em pé e já anda à volta do sofá, ao qual se agarra para o fazer. Adora a minha bolsa da maquilhagem, delira com gorros e roupa no geral. A MB alucina com a Popota, a MF com a Hello Kitty (são umas pirosonas, bem sei...). Não gostam de puré, nem de açorda de peixe. Gostam muito de fruta. E de bolachas. Ambas se entretêm muito bem com (os seus) livrinhos e essencialmente uma com a outra (e cada vez mais), ainda que por vezes haja "chatice" por causa de um ou outro brinquedo. Adoram cães. Gostam muito de beijinhos nas mãos e de andar no voador (ou andarilho ou aranha...). Volta e meia estão a fazer o "a galinha põe o ovo", pois sabem que a seguir vêm beijinhos mil. Deliram com a avó Mimi que lhes faz as maiores maluquices de sempre e com quem é sempre animação garantida.
As minhas filhas estão a crescer a olhos vistos e eu não posso evitar este amor crescente, este sentimento avassalador, este orgulho desmesurado.

3 comentários: