quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Só Hoje

... e portanto, muito tempo depois, é que me apercebi que as minhas mãos, nomeadamente, as minhas unhas já tiveram melhores dias... Antes prezava imenso umas unhas muito bem arranjadas, de tal modo que recorri ao gel (e não, não andava com chapolas nas unhas). Tinha sempre as unhas impecáveis, porém, por volta dos 7 meses de gestação fui informada que para o parto seria melhor não ter o gel e lá fui eu tirar o um dos meus mais antigos aliados, até para me ir habituando e para que as unhas crescessem mais fortes (foi o melhor que fiz, porque elas nasceram prematuras, pelo que se tinha deixado para depois era capaz de ter sido tarde de mais...). No início estranhei: eu de unhas curtas (quase rentes ao dedo) e sem verniz, não era de todo possível. Mas era bem verdade, era pálpavel e bem visível, o Husband to be (que sabe bem como sou) elogiou e que até não ficava nada mal e eu, dito isto, nunca mais quis saber das ditas cujas. Pintá-las só mesmo uma vez por outra que se é para andar com o verniz lascado eu prefiro não ter nada, mas hoje, subitamente, senti uma vontade imensa de as ter novamente impecáveis. Voltar a colocar gel parece-me pouco viável porque tenho de dispor de tempo para lá ir e o Husband to be anda atarantado com o tanto que tem para fazer e a minha mãe já fica com as crias vezes mais do que suficientes e elas estão imparáveis; deixar a minha (adorada) mãe sozinha com elas não é opção e depois penso nisto tudinho e nas vezes que ia ter de desmarcar porque não podia ir e isso ia implicar andar com umas unhas menos cuidadas do que aquilo que pretendo e por isso, não é solução. Tempo para as arranjar eu em casa é outra dor de cabeça e como tal, fica sempre tudo a pender para o feiote porque ficam mal secas e afins... e assim, também subitamente e quase no mesmo segundo (sim que este chorrilho de ideias e imagens veio-me logo à mente) desisti de ter unhas bonitas. Para já terei de me contentar com o aceitável.

7 comentários:

  1. Pois é querida...
    A falta de tempo é algo que também me está a sugar (por razões diferentes das tuas).
    Agora, e pela primeira vez na minha vida estou com verniz gel, não unhas de gel, porque gosto delas impecáveis e não tenho mesmo tempo para as arranjar em casa... E se é para andarem pintadas não aceito cá unhas lascadas e afins...
    Para isso é preferível andar com elas curtinhas e limpinhas. Também fazem as mãos bonitas assim!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. És tão engraçada... Adorei...:) eu usei verniz gel e até gostei, não fossem elas ficar fininhas fifinhas :x agora olha lá vão andando entre uma pincelada e outra =)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, já não dava aqui um saltinho a bastante tempo, mas pq não foi mm possível :/. Li os seus post´s antigos, e como sempre gostei do que escreve =). No que diz respeito a este último, o melhor a fazer é mesmo passar um verniz transparente, pelo menos, a unha fica com um ar mais saudável =).
    Bjinho* mags

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo problema. Nunca tive unhas de gel, porque tenho umas mãos muito compridas e umas unhas também muito compridas, logo não precisam de muito para estarem "bonitas". Mas agora nem o básico eu às vezes consigo fazer.

    ResponderEliminar
  5. Cara Gi, lembro-me bem das tuas unhas e, ou mudaram muito, ou de feiotas têm nada! Sou suspeita, porque não gosto de gel, mas também já usei verniz gel e devido a esse tremendo erro estou com umas unhas pavorosas!

    ResponderEliminar
  6. Porque adoro este blog e é delicioso! Desejo-te o melhor...

    XOXO,
    S'

    ResponderEliminar