quinta-feira, 25 de agosto de 2011

6 anos = 9 meses

Lembro-me bem da primeira vez que o vi...não lhe achei gracinha nenhuma, devo confessar... aliás, achei-o convencido, demasiado nariz empinado. Não sei bem como nem quando, mas a verdade é que pouco tempo depois éramos inseparáveis. Recordo-me perfeitamente do momento em que olhei para ele e pensei o quanto gostava que sentisse o mesmo que eu... lembro-me do nervoso miudinho e da emoção que me envolviam de cada vez que íamos estar juntos. Recordo-me estupidamente bem de como tudo começou. Com o passar do tempo aquilo que sentia foi amadurecendo e os dias transformaram-se em anos. Fui-te descobrindo, fui-me dando a conhecer... Tantos episódios marcam a nossa história, tantas histórias marcam a nossa vida... vivemos tanta coisa, há tanto a unir-nos... se naquele momento me tivessem dito que daí a 6 anos estaríamos onde estamos hoje eu jamais teria duvidado porque no fundo eu soube desde sempre que só ele me completaria desta forma... é inacreditável como com ele tudo faz sentido, tudo ganha cor. Ninguém julgue que não houve momentos de tensão, discussões, momentos difíceis... claro que houve e existirão, mas é também isso que faz com que a nossa relação seja perfeita. 
E quando eu supunha ser impossível multiplicar o que sentíamos, nascem as Marias para provar que o amor se desdobra e ganha contornos diferentes, mais marcados... Há 9 meses abrimos um novo capítulo da nossa história... mais exigente, porém, verdadeiramente estupendo. E se assim é a ele o devo.
Amo-o por tudo aquilo que ele representa. Por ser quem é. Por ser a pessoa mais transparente que conheço, por me amar incondicionalmente, por ter estado sempre lá para e por mim, para e por nós. Por não ter desistido, por ter lutado, por nos ter dado força... por ser um companheirão, por ter feito de mim a grávida mais feliz de sempre, por me fazer sentir a mãe mais capaz e competente do mundo, por se esforçar por ser mais e melhor, por venerar as filhas e se comover com as coisas mais simples...
Hoje, 6 anos volvidos, olho para ele e sei que ele sente o mesmo que eu, sinto que estamos na mesma frequência e que temos um objectivo comum: fazermo-nos felizes.

7 comentários:

  1. Seis anos é muito tempo...
    Claro que nas relações nem tudo é perfeito, mas é ao saberem lidar com essas adversidades que vão criando laços ainda mais fortes!
    Parabéns e que sejam felizes por muitos mais anos!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o que escreveste. E fez-me relembrar o quanto a minha história foi exactamente o oposto.
    Olho para a minha filha e penso - como é que eu fui gerar um ser humano tão perfeito e maravilhoso e como é que aquele homem foi capaz de me fazer a mim e a ela o que fez!?

    Gosto de ver que há histórias felizes como a tua. Parabéns e que venham mais 6, e mais 6 e por aí fora:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, muito bonito ;) Continuem a ser felizes!!

    Beijos do primaço!

    ResponderEliminar
  4. A isto se chama: palavras que massajam a alma. Adorei!!

    Vânia Sampaio

    ResponderEliminar