domingo, 21 de outubro de 2012

Marias Report

A MF adora pintá como ela diz. Cadernos de folhas lisas e livros de pintar com os respectivos lápis de cor ou canetas (não interessa, desde que seja possível pintar ou rabiscar, como queiram...) e temos uma miúda feliz. 
A MB adora animais. ADORA! e tem um jeito imenso para eles. 
São super vaidosas. Adoram cateiras, cólas (colares) e pintar os lábios (perguntem à avó porquê!). 
Passear é capaz de ser o passatempo preferido delas. Adoram ir ao parque, andar no golfinho e no escorrega, por norma vão com os avós ao fim-de-semana e trazem sempre flores, para a mamã e para o papá, que apanham no caminho. Inicialmente por indicação dos avós, agora porque não querem regressar de mãos a abanar.
Volta e meia fazem-nos festas, assim, sem mais, e dão-nos mimo antes de adormecerem. 
Adoram tomar baninho (banhinho)e brincar às comidas. Sentam-nos e dão-nos de comer, com os seus utensílios de cozinha. Deliram com coceguinhas e pedem para brincarmos à apanhada.
De manhã adoro partilhar os meus cereais com elas. Este é um ritual tão nosso!! Pedem depois também para dar ao papá, ao cão, ao miau, ao usinho (ursinho)...
Gostam de limpar e se me veem com um pano, pedem um e começam a esfregar chão, cadeiras, móveis o que aparecer!
Estão tão crescidas estas minhas crias! tão faladoras, tão amorosas e respondonas (- MF sai daí, por favor!  - Não! ( seguido de um cruzar de braços e de uma expressão decidida no rosto) don't ask!!); mas tenho tantas saudades de ir passar um fim-de-semana fora, assim de improviso, sem preocupações de maior (coisa que sei bem, jamais acontecerá)... enfim, para já há uma festa de 2.º aniversário para preparar...

2 comentários:

  1. Os anos passam e os miudos cada vez crescem mais rapido :)

    ResponderEliminar
  2. A MF tem engenho, expressão e qualidades de artista, como se fosse talhada para pintar e soubesse como muito como se faz, de várias formas e feitios, com mestria dominando os lápis, já a MB encanta com a sua subtileza e sorriso espontâneo, conseguindo cativar tudo e todos, gostando e apreciando, nos seus passeios, de fazer festinhas aos cães que encontra, com um jeito muito especial, enfim, são ums ternura!
    maria

    ResponderEliminar