domingo, 1 de maio de 2011

A Minha Mãe

Lembro-me de ser ainda muito pequena (com 5/6 anos) e já dizer que um dia gostava de ser como a minha mãe... quando a maioria das meninas diz que quer ser princesa eu dizia que queria ser como ela. Já mais crescida, e quando me indagavam sobre quem era o meu ídolo não houve uma única vez que não tivesse dito que era a minha mãe. 
Gabo-lhe a capacidade de trabalho sobrenatural, a sua vivacidade, o modo como me olha, a força que tem para transpor obstáculos, o facto de sempre me ter apoiado em tudo e de ter estado sempre lá para mim, o ter lutado para nos dar sempre o melhor, sobretudo no que toca aos valores (morais), procurando sempre, transmitir os melhores princípios. 
Quantas vezes nos sconteceu estarmos na mesma loja mas em cantos opostos e de repente surgirmos junto uma da outra com a mesma peça? quantas não foram as vezes em que eu estou a ligar para ti e tu a pensares fazer precisamente o mesmo?... somos inseparáveis mesmo quando estamos distantes. És a minha força ainda que por vezes eu não to diga... És-me tanto...
Um dia gostava que as minhas filhas olhassem para mim com a mesma admiração, com o mesmo fascínio... 
E hoje, que sou mãe sinto-nos ainda mais próximas...
Obrigada pela tua força,coragem e determinação. Por saberes ser mãe. Por seres a MINHA MÃE.

Não me posso esquecer da minha avó que soube realmente ser "mãe duas vezes"... a ela e à minha Titi o meu muito obrigada. Pelo amor incondicional, pelas histórias incríveis e total dedicação, por me terem sabido dizer não quando foi preciso, pelos pequenos-almoços na caminha, pelas roupas fantásticas que mais ninguém tinha, por terem também elas apoiado a minha mãe quando a vida assim o exigiu... por serem as pessoas incríveis que foram e são.

Oxalá um dia eu consiga ser metade das mulheres que são e representar o que vocês conseguiram significar para mim...

5 comentários:

  1. Gostei. Tanto. Tanto!

    Feliz Dia às duas!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola mama!
    A Mamã è a melhor do mundo, em apenas 5meses já fez tanto por nós, e o nosso amor por si è incondicional. Obrigada por tudo que faz por nós, pelas noites sem dormir, obrigada pela preocupação, obrigada pela dedicação , obrigada pelo carinho, pelo amor, obrigada pelo extremo cuidado para que tudo seja perfeito, simplesmente obrigada por ser nossa mãe...
    Amamo-la muito
    M&Ms

    ResponderEliminar
  3. Adorei o meu 1.º dia da mãe... As minhas M&M's são o meu orgulho e o papá é o meu suporte... Love you!!

    Obgda Jane!!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Que posso eu dizer? Simplesmente que me sinto embebecida, enternecida, absolutamente encantada com este hino que entoa no meu intímo e me faz pensar que vale a pena ser MÂE! Adoro-vos.

    ResponderEliminar