sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai

Podia facilitar a minha tarefa e limitar-me a dizer que és o melhor pai do mundo, mas esta é uma frase demasiado âmbigua... diz tudo, sem, no entanto, dizer nada. 
Porque ser pai não é fácil, abdica-se de muito... aprende-se muito também e ganha-se um amor verdadeiramente incondional é certo, mas há muito para se fazer, há sempre tanto para  fazer... por isso, ser um pai à séria, um pai com P grande, é difícil, dá trabalho e tira o sono. Tu tens desempenhado essa função de forma exemplar. 
Sempre atento, fazes vozes giras que mais ninguém faz e que as diverte imenso, provocando sorrisos rasgados. Mudas fraldas sem ser preciso pedir e esta é uma tarefa que nunca te atormentou, antes pelo contrário... fazes-lhes festas e brincadeiras engraçadas durante todo o procedimento, e tudo sempre sem pressas... saboreias os momentos que passam juntos e isso nota-se quando chegas a casa e os seus olhos procuram  a tua voz, desejosas por sentir o abraço do pai, aquele colo sempre pronto e disponível para as afagar, embalar e adormecer. O tempo é escasso mas há sempre tempo para mais uma palavra ternurenta e um olhar embasbacado...  
Já percorremos tanto e ainda assim, há tanto para palmilhar! Eu não sei o que elas te diriam ou dirão, dentro em breve (=)), mas eu, eu agradeço-te por seres Pai.

3 comentários:

  1. Simplesmente Adorei Gi :D

    Bjinho*

    Ass: Cátia

    ResponderEliminar
  2. Apenas posso confirmar, por assistir de perto, ao papel desempenhado pelo recente Pai exemplar. Aliás, considero que a "homenagem" feita no dia que lhes é dedicado peca por manifesto defeito. Contudo, a tarefa ainda agora se incicou, pelo que convém, como se diz na gíria, não gabar já muito a peça, não vá provocar estragos ou convencimentos não desejados que manchem um percurso que se almeja sempre ascendente.
    Mesmo assim parabéns, por ora!

    ResponderEliminar