quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dos Amigos...

Não tenho muitos amigos e não sou uma pessoa lá muito afável para quem acabei de conhecer ou conheço mal.
Não sou de falar com este e com aquele e sempre primei por ter poucos mas bons amigos, isto porque só me revelo verdadeiramente enquanto pessoa a quem quero e quando já tenho bastante à vontade e uma confiança fora do normal. Lamento mas não partilho da máxima de que todas as pessoas são boas até prova em contrário, eu sou mais o inverso: não confio enquanto não entender que aquela pessoa é merecedora de confiança. Aí, quando gosto verdadeiramente, apresento o melhor de mim e dou-me por completo. E garanto, sou transparente.
Quem me conhece não precisa de palavras para saber o que penso, se estou bem ou mal, basta olhar e a resposta está lá como se de um letreiro luminoso se tratasse.
Tenho muito poucos amigos, mas posso gabar-me de ter os melhores. Eles sabem quem são e eu valorizo-lhes a paciência que têm para me aturar. Estiveram sempre lá!! Quando tremia com os exames mais importantes da minha vida, quer a nível pessoal quer profissional, vibraram com as excelentes notícias (houve até quem me chama-se a wonder woman, imagine-se!) e torcem para que tudo corra sempre o melhor possível.
Isto tudo para dizer que há quem se lembre de mim, ainda que atolada de afazeres, e se dê ao trabalho de me enviar presentes por correio, só para encurtar a distância e lembrar que está sempre presente.
Aos meus amigos, que mimam as M&M's como se fossem também parte deles, que se preocupam, que festejam as minhas conquistas mais que eu, que choram comigo e amparam quedas, muito obrigada!!

6 comentários:

  1. Muito bonito; e revejo-me em tudo o que dizes. E assim mesmo já apanhei tantas desilusões:-(

    ResponderEliminar
  2. Obgda!! Também eu... e é por isso que me fecho cd vez mais.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, és uma querida, é impossivel não simpatizar contigo. Quando sorris quebras logo todas e quaisquer barreiras :) sabes, às vezes eu sinto que não digo tantas vezes quantas as que eu gostaria a expressão "gosto de ti". Outras vezes sinto que tenho tão pouca energia (cansaço físico, pricológico, momentos menos bons da vida), que não consigo dar-me como eu quero a quem quero bem, ou demonstrá-lo nos momentos que tenho com essa pessoa. No entanto, o que interessa é o que eu sinto. E há pessoas por quem sinto tanto. Sinto, por exemplo, que jamais vou esquecer o que fomos, o que aprendi com todas vós e sobretudo o ORGULHO que tenho em dizer: eu conheço-a. Aprendi tanto. Mas tanto. Ouvi tantas vezes "fogo claro que consegues safar-te" "vais ter uma boa nota não sejas assim" "força a sério, vai correr bem"... todos esses momentos eu trago no meu coração. Todas as gargalhadas, as piadas inocentes, os devaneios, os olhares que dizem tudo... Podem passar dias sem nos falarmos, mas estão no meu coração, por tudo o que fomos, por tudo o que passamos... e sobretudo, pelo facto de, em certa parte, fragmentos do que eu agora sou, se dever a ti.

    ResponderEliminar
  4. Afinal, ainda há esperança! É bom, muito bom ter amigos. Todos nós temos defeitos, para além das nossas virtudes. O essencial é sabermos valorizar estas em detrimento daqueles. Relevar quando é necessário e usufruir do lado bom. Como nunca soube agir assim, fiquei só, sem amigos, mas, em compensação, tenho UMA GRANDE FAMÌLIA. Louvo quem para além do seu círculo familiar consegue ainda ter, muitos ou poucos, bons amigos. Preserva-os porque são preciosos. Maria.

    ResponderEliminar
  5. hum gigi...estás mesmo a precisar de uma jurisprudênciazinha xD permiti-me fazer minhas as tuas palavras. e incluir-me no teu leque de amizades ;) é um privilégio privsr com tão distinta personalidade. é um privilágio ter uma colaga de profissão tão ilustre. :) xi-coração (Amorim)

    ResponderEliminar
  6. Obgda pelos elogios! =) e de facto, uma jurisprudênciazinha não me fazia mal algum, Amorim... Vocês fazem, sem dúvida, parte do meu leque de amigos que tanto estimo!
    Mais palavras para quê, se td o que sinto ficou expresso no texto.
    Bj

    ResponderEliminar